© 2017 by Lidehra

 

SOLUÇÕES PARA EQUIPES

 

COACHING DE EQUIPE
(TIMES QUE SUPERAM DESAFIOS JUNTOS)

 

Para que você tenha uma equipe de alta performance, não é suficiente colocar indivíduos talentosos trabalhando juntos. A maneira como se relacionam terá um papel determinante no sucesso do time.

O Coaching de Equipe é uma metodologia eficaz que ajuda os times a removerem obstáculos que impedem seus integrantes de aproveitarem o melhor de seu potencial em conjunto, a partir de seus próprios recursos. O processo incentiva maior integração, comunicação assertiva e transparente e compartilhamento de soluções e ideias entre as pessoas, facilitando a obtenção de resultados melhores e mais significativos.

Utilizamos o Coaching de Equipe principalmente quando:

• Um novo time é formado e precisa entregar resultados imediatamente.
• Uma equipe importante para a empresa não está sendo tão efetiva quanto pode ser, e tanto o líder quanto a equipe assumem que podem melhorar.
• Uma equipe eficaz que deseja se tornar modelo para as demais equipes da empresa.
• Pessoas de uma equipe bem estabelecida perderam o “brilho nos olhos” e gostariam de recuperar sua força de entregar resultados juntos.

 

SUA EQUIPE ESTÁ PRONTA PARA VENCER DESAFIOS?

Através do desenvolvimento das competências, ajudamos sua equipe a:

• Acelerar mudanças organizacionais (projetos de negócios, cultura, lean, etc.)
• Melhorar a entrega de resultados específicos (receita, EBITDA, custos, etc.)
• Aumentar o comprometimento entre os integrantes da equipe
• Ter comportamentos mais colaborativos na busca de soluções

CONHEÇA NOSSA METODOLOGIA QUE ENTREGA RESULTADOS

1ª Etapa: Diagnóstico: definição de “onde estamos” e “onde queremos chegar”. Conhecer a visão de cada participante sobre a equipe, definição do objetivo comum, principal desafio a ser superado e visão após o final do processo de coaching. Elaboração do plano de ação da equipe.

2ª Etapa: Reuniões recorrentes de coaching para que a equipe possa apresentar o que praticou, verificar a evolução das competências escolhidas, trazer à tona e discutir obstáculos que encontrou e definir planos para continuar a se desenvolver.

3ª Etapa: Análise dos ganhos obtidos (novos comportamentos da equipe e resultados tangíveis) e plano para os próximos passos, até o encerramento onde os ganhos são verificados.